:

  • Deputado De Sergipe É Criticado Após Jogar Dinheiro Para O Alto


  • Moradores de Ilha das Flores brigaram para recolher as notas no chão

O deputado estadual Cristiano Cavalcante, do partido União-SE, foi flagrado no último sábado (6) jogando dinheiro para a multidão após um evento em comemoração ao Dia do Trabalhador na cidade de Ilha das Flores, que fica a 100 km de Aracaju.

No vídeo gravado por espectadores presentes no evento, é possível ver o deputado estadual – que também já foi prefeito da cidade - jogando dinheiro para o alto enquanto dezenas de pessoas o seguiam.

Nas imagens é possível perceber várias pessoas se jogando no chão e brigando para conseguir pegar as cédulas. Algumas delas, inclusive, estavam com crianças no meio da confusão gerada pelo deputado Cristiano


Nota

Cristiano Cavalcante emitiu uma nota em suas redes sociais, onde afirma que não teve como intenção humilhar as pessoas presentes ao jogar as notas de dinheiro. De acordo com o deputado, a população teria o procurado para ajudar a financiar uma festa após o evento em que ele participou.

“Em primeiro Lugar, não tive o objetivo, em momento algum, de colocar quaisquer cidadão em condição vexatória, muito pelo contrário: comemoramos juntos avanços importantes para a rizicultura no município, que registrou um novo recorde de produção, gerando dezenas de empregos diretos no município”, disse o deputado. 

“Ao tentar ir embora, algumas pessoas me procuraram pedindo uma contribuição para que pudessem comprar itens de consumo para a festa que aconteceria após o evento, o qual prontamente fiz, em clima jocoso, como é perceptível entre os que estavam participando. Não tendo a intenção de humilhar qualquer pessoa ali presente, pelo contrário, estávamos todos nos divertindo juntos”.

“Acredito que nossa história em Ilha das Flores comprova o respeito que cultivei pela população”, completou.  

Deputado Cristiano Cavalcante — Imagem: reprodução

Críticas

Muitos internautas criticaram a atitude do parlamentar, afirmando que esta não seria a postura de um líder de governo. Alguns definiram a situação como humilhante para o povo sergipano. 

“O líder do governo Fábio Mitidieri na Alese, Cristiano Cavalcante, jogando dinheiro para pessoas pegarem no chão. Isso daqui é caricatura de uma política minúscula, sem base em princípios republicanos e morais sólidos”, disse um internauta.

Bom dia e boa semana! Vamos trabalhar que não somos Cristiano Cavalcante pra jogar dinheiro pra cima! Vamos cuidar!”, outro comentou. 

A assessora de comunicação Gleice Queiroz deixou a reflexão: “Imagine o que não fizeram na campanha eleitoral”.